De uma reportagem em São José dos Pinhais a uma parceria lucrativa nacional

CASE DE SUCESSO

A Comunicação Social é uma área do setor de Marketing que é formada por Publicidade, Relações Públicas e Jornalismo. A produção de uma reportagem por um jornalista, com informações institucionais e comerciais de uma empresa, deve ter qualidade, pois somente desta forma existirá a propagação local, estadual e nacional. A veiculação em uma revista, site ou mídias sociais não tem fronteiras.

Em dezembro de 2008, a instituição de crédito associada da Associação Comercial (ACIAP), Juriti Microfinanças, que inaugurou neste mesmo ano a primeira unidade do Sul do País em São José dos Pinhais, teve uma matéria publicada no site PautaSJP.com. No ano seguinte, a organização voltada ao microempreendedor assinava parceria de representação comercial em Porto Alegre.

A reportagem tratava de financiamento para marceneiros, que usavam o microcrédito para compra de equipamentos e capital de giro na fabricação de móveis. Um jornalista, que trabalha em um dos grandes sites da área moveleira do Brasil, pesquisou no Google sobre financiamento mobiliário, encontrou e publicou a matéria citando a fonte.

Um empresário de Porto Alegre, que é dono de uma das principais lojas de ferramentas para marceneiros do Rio Grande do Sul, leu as informações no portal moveleiro e entrou em contato com São José dos Pinhais.

Poucos meses depois, a empresa gaúcha organizou um coquetel para formalizar parceria com a Juriti Microfinanças na ampliação de microcrédito para marceneiros do Rio Grande do Sul.

Trata-se de um caso de sucesso que faz parte de outros que surgem na área empresarial, porém, esta relação comercial ocorre na imprensa apenas quando há uma cadeia de qualidade no processo de comunicação.

Um jornalista diplomado terá experiência e sensibilidade de saber pautar notícias dos clientes que sejam importantes para o mercado. A reportagem tem que ser bem elaborada, pois os veículos de comunicação de credibilidade prezam dados completos e bem desenvolvidos.

O conteúdo vai atrair leitores que estão em busca de oportunidades para melhorarem seus negócios. Portanto, uma reportagem pode gerar aumento na venda de produtos, serviços e parcerias lucrativas dentro de um bairro, do município e até mesmo fora do Estado.

A agência Porttal Digital tem como parceiro o empreendedor e jornalista e Marcos Rosa Filho da Agência de Notícias www.pautasjp.com e está a disposição dos clientes para promover empresas de São José dos Pinhais com Assessoria de Imprensa e Jornalismo.

Reportagem em São José dos Pinhais, Assessoria de Imprensa em São José dos Pinhais, Jornalismo em São José dos Pinhais.

Vem crescer com a gente!!!