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Alavancar as vendas através das redes sociais, vai muito além de sites tradicionais e contas de e-mails. As pessoas utilizam cada vez mais as redes sociais para manter contatos com amigos, conversar e pesquisar produtos.

No mundo dos negócios, é essencial marcas e empresas estarem presentes nas principais redes sociais. Fazer parte da conversa é importante para acompanhar as opiniões positivas e negativas que seguidores podem declarar na rede.

As pessoas estão, constantemente, conectadas no celular, no computador e no laptop, e o acesso às redes sociais se tornou comum e crescente nos últimos anos.

A troca de informações nas redes sociais têm influenciado as relações sociais, decisões políticas e, diariamente, a percepção de marcas e produtos.

Como alavancar as vendas através das redes sociais?

No mercado em geral, principalmente, para a oferta digital de produtos, as redes sociais também geram vínculo de busca de informações e identificação de comportamentos.

A partir do comportamento de determinado potencial cliente, a marca pode gerar um conjunto de mensagens para ele.

A rede social suporta opiniões, comportamentos, escolhas, vídeos, imagens e demais indícios de dados que podem ser observados pelas empresas na elaboração de produtos e mensagens que atendam às pessoas.

Esse conjunto de mensagens e ações das redes sociais já compõem grande parte do mercado.

Clientes nas redes sociais

Redes Sociais - ClientesSegundo pesquisa da eMarketer, no ano de 2017 uma em cada três pessoas no mundo usaram alguma rede social na internet. Analisando, aproximadamente 2.48 bilhões de pessoas estão usando alguma mídia social.

A sua empresa pode abordar esse conjunto de pessoas e identificar o público certo para o seu produto.

É importante estar presente nas principais redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube, Instagram e Pinterest. Mas não adianta estar somente presente, é necessário criar um conteúdo diferenciado , engajar e gerar proximidade.

Dicas para vender mais com a ajuda das redes sociais

Nunca force uma venda. É importante que a sua marca seja uma autoridade no assunto e no segmento em que atua.

Ao invés de oferecer produtos o tempo inteiro, entre uma oferta e outra, é importante oferecer informação. A informação pode ser referente ao produto que você vende, por exemplo, se você é dono de uma livraria e pretende vender mais livros do Harry Porter.

Você pode veicular informações sobre a autora e sobre o novo filme da série. A timeline de sua rede social pode oferecer produtos, link para a loja digital e demais promoções de vendas.

Mas faça isso de maneira natural. Por isso, afirmamos que, alavancar as vendas nas redes sociais é possível.

Conteúdo a seu favor

Redes Sociais - ConteúdoUse o conteúdo a seu favor. Analise quais temas estão sendo mais comentados nas redes sociais e elabore uma “mensagem de oportunidade”. Caso a seleção seja campeã mundial de futebol, faça uma mensagem comemorando.

E oferecendo promoção temática sobre a Copa do Mundo. Mantenha o seu cliente sempre informado.

Não misture perfis

Não misture o seu perfil pessoal com o perfil oficial da empresa. O seu perfil pessoal pode compartilhar os links publicados na Time Line da empresa. Mas nunca deixe o seu perfil pessoal (com fotos e vídeos pessoais) invadirem o perfil oficial da empresa.

Outra dica importante, é sempre acompanhar as novidades em nosso blog, a cada semana um conteúdo exclusivo que ajudará a transformar o seu negócio!

Vem crescer com a gente!!!